Nesta quinta-feira (1º), o presidente do sinpol em exercício Luciano Marinho e o 1º secretário Divinato da Consolação compareceram a comemoração aos 24 anos da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). O evento aconteceu na própria Delegacia e celebrou também os cinco anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que define a violência doméstica como qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause transtornos físicos ou psicológicos à mulher, no âmbito da unidade doméstica ou familiar, e, também, em qualquer relação íntima de afeto.
O presidente do Sinpol em exercício, Luciano Marinho, prestigiou a cerimônia e demonstrou o apoio do Sindicato aos projetos da polícia civil que envolvem as mulheres : “É importante que a Polícia Civil esteja na vanguarda do atendimento à mulher. Torcemos para que a Deam continue sendo referência nacional”, finalizou.
Também participaram da celebração, a diretora-geral da PCDF Mailine Alvarenga, a deputada federal Érika Kokay, a secretária da mulher do DF Olgamir Amância, a primeira dama Ilza Queiroz e a delegada-chefe da Deam Mônica Ferreira.