Sinpol convoca representantes sindicais de base Conforme deliberado na última reunião com representantes sindicais (3/08) e devido à inércia do GDF em relação à efetivação dos pleitos ofertados à categoria, o Sinpol reunirá nesta terça-feira (9) às 15h, na sede da entidade, com os representantes sindicais de base para deliberar sobre a data da assembleia geral, retomada dos movimentos de reivindicação e exigência do cumprimento da pauta ofertada aos policiais civis pelo governador.
O presidente do Sinpol Ciro de Freitas ressalta a necessidade de uma assembleia geral da categoria o quanto antes, para que a base, juntamente com as informações prestadas pelo sindicato, possa dar encaminhamento aos movimentos de reivindicações que poderão ser realizados. “O tempo de conseguir encaminhar qualquer matéria de alteração salarial para o Governo Federal se extingue nesse mês. Qualquer mensagem que seja apresentada àquele governo após esse período, poderá não surtir o efeito no tempo que se espera, principalmente em se tratando de outras carreiras que participam da esfera da União e que aguardam na mensagem do GDF, o referencial para suas reivindicações”, ressalta.
O que for deliberado no encontro com os representantes das unidades policiais será repassado à categoria, para que os rumos do movimento sejam definidos em conjunto com os policiais civis reunidos em assembleia.
Pleitos:
• Reestruturação de Carreira – NÃO CUMPRIDO;
• Plano de saúde subsidiado – NÃO CUMPRIDO;
• Publicação de decreto corrigindo interstício para progressão da carreira policial – NÃO CUMPRIDO;
• Pagamento dos passivos financeiros – NÃO CUMPRIDO;
• Transformação do cargo de agente penitenciário em agente de polícia; aumento do quadro de servidores da PCDF – NÃO CUMPRIDO;
• Envio de mensagem ao governo federal com proposta de reposição das perdas inflacionárias em 13% – NÃO CUMPRIDO.