26524Categoria discute rumos do movimento e marca nova assembleia com indicativo de greve para o dia 4 de novembro, às 15h, no Parque da Cidade.

Conforme deliberado na última assembleia realizada no dia 1º de julho, os policiais civis do DF se reuniram novamente nesta quinta-feira (7/10), no Parque da Cidade para dar prosseguimento às ações que visam à reestruturação da carreira.

O presidente do Sinpol, Wellington Luiz que, imediatamente após o vitorioso período eleitoral retomou suas atividades à frente da entidade, deu início à assembleia agradecendo a todos os policiais pelos votos que possibilitaram a conquista de uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa do DF. “Foi uma campanha difícil, sem recursos, mas pude contar com minha categoria. Vou honrar a confiança de todos com muito trabalho. Por isso, retornei ao Sinpol na segunda-feira (4) e já participei de várias reuniões”. Wellington ressaltou seu compromisso com a Instituição e afirmou que estará à frente do Sinpol até abril, pois faz questão de continuar as negociações para que a reestruturação ocorra o mais rápido possível. “E na CLDF defenderei ainda com mais ousadia os direitos dos Policiais Civis e estarei em todos os movimentos da categoria”, afirmou.

Após os agradecimentos alguns assuntos foram explanados, como a aposentadoria especial com base na Lei Complementar 51. O vice-presidente Ciro de Freitas explicou que o Sinpol participou de várias reuniões no TCU para acompanhamento do processo de nº TC-020.320/2007-4 que trata do assunto e que nesta quarta-feira (6) estava em pauta no Supremo Tribunal Federal a votação que trata da recepção e vigência da Lei Complementar 51. Contudo, a relatora Ministra Carmem Lúcia não compareceu e a matéria foi adiada.

Por deliberação em assembleia, o Sinpol irá convocar, a partir de novembro do corrente ano, todos os representantes sindicais para dar continuidade ao processo de modernização do estatuto dessa entidade.

Ao final, os policiais civis decidiram por nova assembleia com indicativo de greve, no dia 4 de novembro (quinta-feira), data que já terá definido o novo painel político da capital, para que possam prosseguir com as discussões. O Sinpol conclama a todos que permaneçam mobilizados e atentos aos informativos da entidade.

CONVOCAÇÃO

Sinpol-DF convoca seus sindicalizados para assembleia geral com indicativo de greve.
Data: 4/11/2010
Horário: 15h
Local: Estacionamento nº 6 – Parque da Cidade
Pauta: Reestruturação da Carreira Policial Civil.

Filiação