Brasília, 29 de maio de 2017 –  O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lançou no último sábado (27) mais uma campanha publicitária. O intuito é alertar a população para a situação de sucateamento enfrentada pela Polícia Civil do DF, cujas consequências afetam diretamente os policiais civis e, sobretudo, população da capital federal.

Desenvolvida pela agência Cia. Propaganda, a campanha tem como mote a manutenção da paridade com a Polícia Federal (PF), reivindicação que está na pauta do Sindicato há quase dois anos.

Embora esse seja um dos principais problemas enfrentados pela categoria, o vídeo denuncia, ainda, uma série de situações que demonstram o total descaso do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) com trabalho dos policiais civis e com a Segurança Pública do DF.

A campanha é uma das medidas adotadas pelo Sinpol-DF, em sintonia com a base de filiados, para chamar a atenção da sociedade para as consequências da falta de investimentos na Segurança Pública, causadas, principalmente, pelo mau uso do Fundo Constitucional.

Hoje, a Polícia Civil do DF (PCDF) funciona com metade do efetivo ideal, com várias delegacias em situações precárias – problema que se repete com os equipamentos de trabalho (armas, coletes e viaturas). Além disso, o salário dos policiais civis acumula perdas que, nos últimos sete anos, chegam a 50% – eles são, hoje, a única categoria do GDF que não têm uma proposta de recomposição dessas perdas.

Apesar de ter prometido que manteria a isonomia legal e histórica entre a PCDF e a PF – e de os próprios secretários da Casa Civil e da Fazenda terem reconhecido a defasagem salarial dos policiais civis -, o governador Rodrigo Rollemberg encerrou, unilateralmente, as negociações com a categoria – um processo que se arrasta há quase dois anos

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes policiais de custódia e papiloscopistas na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional.

*************

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – SINPOL-DF
Proativa Comunicação

Tel.: (61) 3242-9058

Contatos: Dayanne Holanda (61 98114-6886) / Flávio Resende (61 99216-9188)

E-mail: coordenacao@proativacomunicacao.com.br

Twitter: ProativaC

Facebook: ProativaC

 

 

 

Filiação