Reforma da Previdência: Policiais civis marcam novo protesto para esta quarta-feira (24)

0
6
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Da Assessoria de Imprensa

Brasília, 22 de maio de 2017 – O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) se junta à grande manifestação nacional e convoca toda a categoria para mais um ato contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16) que ocorrerá em Brasília nesta quarta-feira (24), a partir das 13h.

A concentração será na Praça da Torre de TV e a manifestação seguirá para a Esplanada dos Ministérios.

O ato é organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que agrega 29 entidades de classe da Segurança Pública, entre elas o Sinpol-DF.

De acordo com o Sindicato, mesmo com mudanças em relação à proposta original do governo federal, a PEC 287/16 traz grandes prejuízos para a aposentadoria dos trabalhadores, sobretudo a dos policiais civis.

O texto propõe aumento do tempo de contribuição – 15 para 25 anos para mulheres e 20 para 25 anos para homens – e a não integralidade da aposentadoria para policiais em atividade a partir de 2013, o que significa cerca de 25% do efetivo da Polícia Civil do Distrito Federal na ativa. Além disso, acaba com o reconhecimento do trabalho policial como atividade de risco.

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes policiais de custódia e papiloscopistas na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional.

 *************

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – SINPOL-DF
Proativa Comunicação

Tel.: (61) 3242-9058

Contatos: Dayanne Holanda (61 98114-6886) / Flávio Resende (61 99216-9188)

E-mail: coordenacao@proativacomunicacao.com.br

Twitter: ProativaC

Facebook: ProativaC

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.