Sinpol-DF: Diretoria Executiva e Conselho Fiscal tomam posse quarta-feira (26)

Diretoria reassume com o desafio de dar continuidade ao trabalho e ampliar as conquistas que marcaram a entidade e a categoria nos últimos três anos

 

Brasília, 24 de abril de 2017 – Eleitos para o triênio 2017-2020, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) tomarão posse nesta quarta-feira (26), às 15h, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em Brasília.

A Diretoria foi reeleita, em primeiro turno, no pleito realizado em março deste ano. Em sua maioria, o grupo é composto por integrantes da gestão “Juntos Somos Fortes”, iniciada em 2014 e presidida por Rodrigo Franco, o Gaúcho.

O desafio a partir de agora é dar continuidade ao trabalho e ampliar as conquistas que marcaram a entidade e a categoria ao longo dos últimos três anos. Uma das mais importantes foi o reconhecimento do Nível Superior na carreira da PCDF, que, apesar de exigido nos concursos desta desde 1996, precisava se adequar à realidade para potencializar os ganhos futuros da categoria.

A manutenção da isonomia da Polícia Civil com relação à Polícia Federal, por sua vez, continuará sendo pauta prioritária da gestão, que, para fortalecê-la, iniciou a operação “PCDF Legal”, em 2016. O objetivo foi promover uma mudança de cultura na Polícia Civil, dando fim ao ciclo de desvio de função e acúmulo de atribuições que se tornou comum na instituição.

Além da PCDF Legal, a luta pela isonomia gerou diversas mobilizações, entre assembleias, paralisações e pressão junto aos deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). “Conseguimos manter, com o apoio dos distritais, a obstrução da pauta da Câmara, durante cinco semanas seguidas, como forma de pressionar o GDF a se comprometer e garantir a isonomia da Polícia Civil no DF. Isso ainda não ocorreu, mas manteremos mobilizados a categoria mobilizada até que o governador cumpra o que prometeu na sua campanha”, garantiu Gaúcho.

Entre outras ações, a atual gestão também realizou auditoria externa das contas e dos contratos do Sinpol-DF; proporcionou reforma completa e modernização do Estatuto Social; priorizou a transparência e a publicidade nas contas e contratos do Sindicato; valorizou e apoiou o servidor, com garantias e vantagens como descontos efetivos em creches, escolas e universidades particulares; e promoveu o reconhecimento e a valorização dos policiais civis aposentados.

Composição – A nova diretoria é composta por Rodrigo Franco (“Gaúcho”), presidente; Paulo Roberto, vice-presidente; Mayra Alice, secretária-geral; Rodrigo Meneses, secretário-geral-adjunto; Elcimar Nunes, tesoureira-geral; Marcelo Ferreira, tesoureiro-geral-adjunto; Fernandão, diretor Jurídico; Bruno Cançado, diretor Jurídico-adjunto; Celma Lima, diretora de Comunicação; Thallys Passos, diretor de Comunicação-adjunto; Marcele Alcântara, diretora de Assuntos Sindicais; Jackson Dantas, diretora de Assuntos Sindicais-adjunto; Marcão, diretor de Planejamento, Administração e Informática; Lidenberg Melo, diretor de Planejamento, Administração e Informática-adjunto; Renato Santos, diretor de Benefícios, Cultura, Esportes e Políticas Sociais; Alex Galvão, diretor de Benefícios, Cultura, Esportes e Políticas Sociais-adjunto; José Carlos Saraiva, diretor de Assuntos de Aposentados e Pensionistas e Sueli de Barros, diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas-adjunta.

Já o Conselho Fiscal, pela primeira vez na história do sindicato, foi eleito de maneira direta, com chapas concorrendo entre si. O grupo é composto pelos conselheiros Fiscais Ernandes Sousa, Cesias Alves, Keila Patrícia, Sônia Christiansen, Danny Nunes e por Anelita Maria, 1ª suplente e Rosi Santos, 2ª suplente.

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes policiais de custódia e papiloscopistas na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional.

 

*************

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – SINPOL-DF
Proativa Comunicação

Tel.: (61) 3242-9058

Contatos: Dayanne Holanda (61 98114-6886) / Flávio Resende (61 99216-9188)

E-mail: coordenacao@proativacomunicacao.com.br

Twitter: ProativaC

Facebook: ProativaC

Filiação