Da Assessoria de Imprensa

Brasília, 31 de março de 2017 – Foram publicadas no diário oficial do DF de hoje, 31, dezenas de exonerações e nomeações em cargos de chefia na polícia civil do DF.

Sem entrar no mérito das substituições, o Sinpol/DF esclarece que tais atos não acalmam os ânimos dos policiais civis, em relação à busca pela recomposição salarial.

Pelo contrário, a falta de uma solução para a questão salarial traz grande ansiedade, frustração, insatisfação e indignação no meio policial civil.

A falta de efetivo, a falta de reconhecimento de atribuições, a falta de normatização dos procedimentos operacionais e a falta de regramento para as remoções geram sobrecarga de trabalho, perseguição pessoal e desvio de função.

Não há razão alguma para a volta a um “estado de normalidade” enquanto questões cruciais como as acima expostas não forem resolvidas.

A operação PCDF Legal deve ser mantida e será fiscalizada em todos os locais onde haja denúncias de desvio de função e assédio moral.

Os índices de criminalidade não se reduzem a custa de algumas gratificações pontuais. Há de haver uma valorização geral, que abranja toda a categoria, ativos e inativos, para que então a motivação retorne no ambiente da investigação criminal.

SINPOL/DF

Juntos Somos Fortes

 *************

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – SINPOL-DF
Proativa Comunicação

Tel.: (61) 3242-9058

Contatos: Dayanne Holanda (61 98114-6886) / Flávio Resende (61 99216-9188)

E-mail: coordenacao@proativacomunicacao.com.br

Twitter: ProativaC

Facebook: ProativaC

Filiação