Brasília, 12 de fevereiro de 2016 – Os problemas de gestão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) colocaram os profissionais da instituição, novamente, em uma situação de risco. Dessa vez, foi o forro de duas salas que caíram sobre estações de trabalho da 5ª Delegacia de Polícia (DP), localizada na Asa Norte.

Na manhã desta sexta-feira, 12, foi realizada a limpeza da caixa d’água que abastece a unidade – uma reivindicação da categoria depois de exposto que os policiais da 21ª DP, em Taguatinga, vinham consumindo água contaminada por fezes de pombos e baratas.

Ao ser retirada da caixa, a água atravessou a laje e encharcou o forro, que não suportou o peso e desabou em duas salas e corredores. Por ter acontecido antes do início do expediente, não havia profissionais nos locais afetados e ninguém ficou ferido.

A queda, no entanto, resultou em uma série de danos ao patrimônio público. Além do forró em si, mesas, cadeiras, computadores e diversos documentos foram atingidos pelos pedaços do forro e pela água.

O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) chama a atenção para a ameaça à integridade física dos servidores e da população causada pela situação. A entidade lembra ainda que a 5ª DP é uma das unidades mais novas da PCDF – construída em razão da Copa do Mundo de 2014.

A delegacia também servirá como sede policial para atender às demandas em torno dos eventos esportivos que serão realizados em Brasília como parte dos Jogos Olímpicos de 2016.

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes policiais de custódia e papiloscopistas na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A atual diretoria assumiu em maio de 2014 e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o, recém adquirido, reconhecimento de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF
Proativa Comunicação
Contatos: Bruno Aguiar (61) 8195-9402 / Flávio Resende (61) 9216-9188
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: atendimento3@proativacomunicacao.com.br
Twitter: ProativaC

 

Filiação