(Press release enviado pelo Sinpol-DF à imprensa)

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) promove manifestação nesta terça-feira, dia 3, contra a transferência injustificada dos policiais civis do local de trabalho. O ato ocorre às 14h, em frente à sede do Departamento de Polícia Especializada no Complexo da PCDF. De acordo com o sindicato, a transferência dos policiais tem sido uma prática recorrente ocorrendo principalmente, com a troca de chefia nas delegacias.

Além disso, o sindicato defende que as transferências devem ser regulamentadas por meio de concurso com regras claras e objetivas, como ocorre atualmente na Secretaria de Educação. Ainda de acordo com o sindicato, sem um concurso interno de transferências as investigações ficam prejudicadas devido a alteração de rotina diária dos policiais. O sindicato comenta, ainda, que já existe um projeto que regulamenta as transferências, no entanto ele ainda não foi implementado.

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicado da Polícia Civil do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A nova diretoria assumiu em maio deste ano e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o reconhecimento definitivo de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

Filiação