(Press-release enviado pela assessoria de imprensa do Sinpol-DF para veículos da grande mídia.)

 

Diversas entidades representativas dos profissionais de segurança pública realizaram, na última terça-feira (20), na sede do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sinpol-DF), uma reunião para discutir a elaboração de uma pauta conjunta de discussões, ações e mobilizações das forças policiais.

A preocupação dos operadores de segurança pública é com a falta de políticas para a área. A percepção dos policiais, assim como a da sociedade, é de que há uma grande sensação de insegurança, o que exige uma discussão sobre um novo modelo de segurança pública. Além desse tema, a reunião abordou assuntos como o aumento da violência contra a sociedade e contra os policiais, a impunidade e a redução da maioridade penal.

Nas próximas semanas, as entidades sindicais e representativas de todos os Estados da Federação serão convidadas a participar das discussões. Também estão previstas para o mesmo período manifestações com o propósito de demonstrar a preocupação com a morte de policiais, com o aumento da sensação de insegurança e impunidade, com a falta de efetivo nas polícias, entre outros assuntos do interesse de todos.

Participaram do evento o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), a Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policias Rodoviários Federias (FENAPRF), a Associação Nacional dos Praças (Anaspra), a Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sul – (Feipol-SUL), a  Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp), o Sindicato dos Policias Federais no DF (Sindipol-DF), o Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias (Sindipen-DF) e o Novo Ciclo Policial – (NCP).

Filiação