PMDB faz enquete sobre Previdência e recebe resposta inesperada

0
123
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Veja.com

Partido cogita fechar questão para estimular união da bancada governista em torno da defesa das mudanças nas regras da Previdência Social

Se depender dos frequentadores do site do PMDB, a legenda pode ser mal avaliada se decidir fechar questão a favor da reforma da Previdência. Na página, o partido disponibilizou uma enquete para que os cidadãos opinassem sobre as mudanças nas regras para a aposentadoria. Até a manhã desta segunda-feira, dos 37 mil participantes do levantamento, quase 36 mil ou 96% já haviam se posicionado contra a medida. Os outros 4% se dividem entre os que estão a favor (601 / 2%), os que não tem conhecimento (560 / 2%) e os que preferiram não opinar (142 / 0%).

Há um ano no governo, o presidente Michel Temer (PMDB) tem tratado a proposta como uma das causas centrais de seu período no Palácio do Planalto até agora. A VEJA Temer já disse querer ser lembrado como “o reformista”, com o patrocínio desta e de outras três grandes mudanças, a trabalhista, a tributária e a política.

Aprovada na comissão especial, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que modifica a Previdência Social ainda não foi a plenário porque o governo espera antes ter certeza que vai obter o número necessário de apoiadores – 308 dos 513 parlamentares. Uma das medidas discutidas para estimular a unidade da base aliada é justamente o fechamento de questão, que proíbe deputados do partido de voltarem contra a reforma.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.