Diretores discutiram andamento das ações em prol das reivindicações da categoria (Foto: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Em reunião na última segunda, 17, a Diretoria Executiva do Sinpol-DF definiu a pauta de atuação desta semana e discutiu um panorama de como tem sido, até agora, o trabalho em prol das reivindicações dos policiais civis – sobretudo, a manutenção da paridade.

Conforme já apresentado à categoria, a atuação dos diretores tem se firmado nos eixos político, jurídico e operacional/mobilização.

O grupo discutiu o andamento das ações que visam assegurar os direitos da categoria e como tem sido a articulação política com deputados federais, principalmente nas discussões sobre a federalização da Segurança Pública do DF e o futuro do Fundo Constitucional – na semana passada, inclusive, houve uma audiência pública na Câmara Federal sobre o assunto.

No âmbito político, entretanto, o recesso parlamentar nas Câmaras Distrital e Federal dificultarão o acesso aos parlamentares na próxima semana. Ainda assim, a diretoria tem buscado contato com eles com o propósito de busca de maior apoio na causa dos policiais civis.

No campo jurídico, os novos escritórios tem sido demandados em diversas causas que atendam o interesse coletivo, como desvio de função, jornada e condições de trabalho. Um espaço no site será criado para acompanhamento das ações coletivas.

No âmbito da mobilização, está prevista para o começo da próxima semana uma reunião de representantes com foco na retomada da mobilização da categoria.

A Diretoria Executiva reitera a importância de os policiais civis estarem atentos aos comunicados enviados pelo Sinpol-DF, único e legítimo representante dos policiais civis do DF.

Filiação