O assédio moral e atuação fora das atribuições legais foram discutidos na 15ª DP (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Mais três Delegacias de Polícia (DP) receberam a Diretoria Executiva do Sinpol-DF representada por Jackson Dantas, diretor de Relações Sindicais-adjunto .

A primeira unidade foi a 15ª DP, que já havia recebido a diretoria semanas atrás. Nessa ocasião, houve não só a escolha do representante sindical como uma conversa sobre assédio moral na Polícia Civil do DF (PCDF), principalmente sobre os escrivães que estão sendo cobrados a realizar atividades fora de suas atribuições legais.

Na 31ª DP, os policiais já concluíram a escolha do representantes sindicais

Jackson explicou como tem sido o trabalho desenvolvido pelo Sindicato nessa frente de luta, conscientizando os policiais civis sobre a necessidade de eles estarem atentos aos casos de assédio no trabalho.

A 16ª e a 31ª DPs também foram visitadas. Em ambas, os representantes sindicais foram escolhidos.

Durante as visitas, a diretoria tem frisado a importância de cada unidade ter os representantes definidos, pois eles exercem um papel fundamental na interlocução entre o Sinpol-DF e a base.

A 16ª DP foi outra unidade visitada em que os representantes já ficaram definidos

Além da questão do assédio moral, todas as demais frentes de luta do sindicato foram abordadas – isonomia com a PF, Reforma da Previdência, Federalização da Segurança Pública, entre outras.

Essa é a oportunidade, ainda, de a base apresentar suas sugestões e críticas à atuação da diretoria.

Nos próximos dias, a diretoria continuará a visitar outras unidades. Quase 50 unidades já foram visitadas desde maio deste ano.

Filiação