22.06.17 - Assembleia Geral Extraordinária na AGEPOL.

Da Diretoria Executiva

A reunião ocorreu no clube da Agepol e tinha como pauta analisar a luta da categoria em prol da paridade e determinar posicionamento em relação à nota publica emanada pelo fórum das Associações Representativas da PMDF.

Após discussão, a categoria, por ampla maioria, decidiu que irá permanecer sua luta em busca da recomposição salarial da mesma forma como já vem realizando há cerca de dois anos.

As considerações dos oradores na assembleia são de que, em virtude das legislações que delimitam os vencimentos das forças de Segurança Pública serem específicas, cada segmento deve trilhar suas próprias estratégias.

Dessa forma, a busca pela paridade com a Polícia Federal, direito legal, histórico e jurídico dos policiais civis do DF, continuará sendo o foco principal do Sinpol-DF.

Não somos e nunca fomos contrários aos pleitos dos bombeiros e policiais militares, os quais possuem estrutura de carreira diferenciada dos policiais civis e contam com estrutura salarial diversa dos subsídios da nossa carreira, bem como são regidos por Regimes Jurídicos absolutamente diferentes.

O reconhecimento de nossa paridade por parte das associações da PMDF é bem vindo, bem como a pacificação entre os integrantes das forças, pois a animosidade entre elas, só serve ao Governo do Distrito Federal, que não prioriza o segmento.

O entendimento de que o Fundo Constitucional vem sendo desviado de sua finalidade precípua direciona todas as forças de segurança a que lutem, a seu modo, pela recuperação dos investimentos no segmento.

O Sinpol-DF seguirá buscando a paridade, nos âmbitos distrital e federal, fortalecendo para isso os eixos de atuação política, jurídica e de mobilização.

Filiação