Da Comunicação Sinpol-DF

Foi lançada, nesta segunda, 12, mais uma campanha do Sinpol-DF em prol da categoria. O objetivo, dessa vez, é prevenir e combater o assédio moral no âmbito da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O centro do projeto é um hotsite, que já está no ar, e conta com uma série de textos produzidos pela assessoria jurídica do Sindicato. Na página sinpoldfnaluta.com.br, foi aberto, ainda, um canal de denúncias para os policiais civis.

Nessa primeira fase, a ideia é explicar todos os tipos de ações e atitudes que são configuradas como assédio moral e estimular os servidores que passaram ou passam por situações desse tipo a denunciar esses casos.

Na sequência, os advogados contratados pelo Sinpol-DF, junto com os diretores da entidade, visitarão as unidades da PCDF a fim de difundir a campanha, esclarecer dúvidas e acolher os relatos dos policiais.

Em fase subsequente, serão promovidas ações públicas de combate ao assédio moral – voltadas, sobretudo, à sensibilização dos órgãos e entidades de controle.

Também ocorrerá a divulgação de um mapa do assédio na Polícia Civil do DF, onde estarão expostos os locais em que mais servidores foram prejudicados por práticas persecutórias da chefia.

Além de facilitar a identificação dos pontos focais de abuso na instituição, o mapa servirá também de base para a elaboração de ações concretas para a diminuição do número de incidentes desse tipo.

O Sinpol-DF reforça que essa luta é, acima de tudo, da entidade representativa dos policiais civis do DF.

Filiação