Desde o início de maio, a diretoria do Sinpol-DF já visitou mais de 35 unidades (Fotos: Arquivo Pessoal)
O Instituto de Identificação foi uma das unidades visitadas nos últimos dias

Da Comunicação Sinpol-DF

Ao longo da última semana, a diretoria do Sinpol-DF visitou mais oito unidades da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O objetivo da ação é estimular a escolha dos representantes sindicais e levar à base informações sobre o andamento dos principais pleitos da categoria.

Na sexta, 2, a diretora de Comunicação do Sindicato, Celma Lima, e o secretário geral-adjunto da entidade estiveram no Instituto de Identificação (II). Lá, a definição dos nomes que representarão os policiais da unidade junto ao Sinpol-DF já foi concluída.

Na tarde da segunda, 5, foi a vez da 33ª Delegacia de Polícia (DP) receber a visita da diretoria. Na oportunidade, sete diretores, incluindo o presidente da entidade, estiveram no local e ouviram as diversas queixas dos servidores – incluindo denúncias de perseguição – contra o delegado-chefe.

Durante o encontro, os policiais podem oficializar a escolha dos seus representantes sindicais

Leia Mais

Já nos dias seguintes, foi o diretor de Relações Sindicais-adjunto, Jackson Dantas, que liderou as visitas. Retomada desde o início de maio, a iniciativa já contemplou mais de 35 unidades, e segue no decorrer das próximas semanas.

Ao longo das próximas semanas , ainda mais unidades serão visitadas

Na terça, dia 6, ele esteve na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin). Em ambas, os representantes sindicais foram definidos.

Os policiais civis das 27ª e 29ª DPs, na quarta, 7, também tiveram a oportunidade de discutir com o diretor do Sindicato as dificuldades vividas no local de trabalho e suas principais reivindicações, além de escolher os nomes que os representarão.

Na quinta, 8, Jackson visitou, ainda, as 6ª e 9º DPs, onde os representantes sindicais também já ficaram definidos. Assim como nas demais unidades, os policiais puderam apresentar sugestões que, em seguida, são levadas para toda a diretoria do Sinpol-DF.

Filiação