A pauta central das visitas é a escolha dos representantes sindicais (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Na Deco, já foram escolhidos tanto o representante titular quanto o suplente

Ao longo da última semana, mais onze unidades da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) receberam a visita do Sinpol-DF. A iniciativa tem sido encabeçada pelo diretor de Assuntos Sindicais-adjunto Jackson Dantas e visa, sobretudo, incentivar a escolha dos representantes sindicais, cujo prazo começou em maio e vai até julho.

Durante o encontro, o diretor tem exposto a necessidade de todas as unidades terem um policial civil sindicalizado para exercer essa representação e assim contribuir para o alinhamento da luta sindical aos anseios da categoria.

Também são discutidas, no encontro, as condições de trabalho e a atuação do Sinpol-DF

Graças a esse trabalho, a maioria dos locais visitados já oficializou os nomes dos seus representantes – titular e suplente.

Além disso, também são discutidas as principais reivindicações e dificuldades vividas pelos servidores nos locais de trabalho. É uma oportunidade, ainda, para receberem informações sobre o andamento dos principais pleitos da categoria, e contribuírem com a atuação do Sinpol-DF, apresentando sugestões, que, em seguida, são levadas à Diretoria Executiva.

Leia Mais

Mais de 20 unidades foram visitadas desde o início de maio

AGENDA

Na segunda, 29, o diretor esteve na Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), no Instituto de Medicina Legal (IML), na Divisão de Tecnologia (Ditec) e na Divisão de Telecomunicações (Ditel).

Na sequência, foram os policiais civis da Divisão de Transporte (Ditran), da Coordenação de Repressão a Homicídios (CH) e da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) que receberam a visita – na quarta, 31.

Ao longo da semana, Jackson esteve em 11 unidades da PCDF

Já na quinta, dia 1º, foi a vez da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap), da Delegacia de Repressão a Roubo e Furtos (DRRF), da Divisão de Inteligência Policial (Dipo) e da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf).

Desde o início da nova gestão, mais de 20 unidades já receberam a diretoria do Sinpol-DF, e, nos próximos dias, mais unidades serão visitadas.

Filiação