Da Comunicação Sinpol-DF

O hotsite criado pelo Sinpol-DF para conscientizar a categoria sobre o que é assédio moral também recebe, online, denúncias de casos sofridos pelos policiais civis.

A página pode ser acessada pelo endereço: www.sinpoldfnaluta.com.br. As denúncias podem ser feitas no link “Faça sua denúncia“, destacado em vermelho. Nenhum dos dados será divulgado sem autorização do denunciante.

Os relatos enviados vão subsidiar o trabalho da Assessoria Jurídica do Sinpol-DF, que se utilizará de todos os meios legais para garantir que os casos não se repitam ou fiquem esquecidos.

Além do canal para relatar os casos vividos, o hotsite conta também com uma série de textos produzidos pelos advogados do sindicato, onde são explicados todos os tipos de ações e atitudes configuradas como assédio moral.

Leia Mais

Cartazes divulgando a iniciativa serão distribuídos nas unidades da PCDF e a página do Sindicato no Facebook também tem compartilhado diversas matérias sobre a temática. A ideia é estimular os servidores que passaram ou passam por situações desse tipo a reportá-las.

PARTICIPAÇÃO

A diretoria do Sindicato reforça que essa luta é, acima de tudo, da entidade representativa dos policiais civis do DF e que, para acabar com a cultura de assédio moral na Polícia Civil, é importante que todos os servidores que foram prejudicados por práticas persecutórias da chefia as denunciem.

No dia 29 de junho, às 18h, haverá um debate sobre o tema, com transmissão ao vivo, quando poderão ser esclarecidas todas as dúvidas acerca dos prejuízos emocionais que ocorrem com o profissional assediado e os reflexos psicológicos.

A psicóloga e papiloscopista aposentada Merian Borges de Sousa falará sobre o assunto e responderá a perguntas dos internautas. Além dela, um diretor do Sinpol-DF também participará da transmissão, detalhando as ações do sindicato para combater esse problema no âmbito da PCDF.

Também nas próximas semanas, os advogados contratados pelo Sinpol-DF, junto com os diretores da entidade, visitarão as unidades da PCDF a fim de difundir a campanha, esclarecer dúvidas e acolher os relatos dos policiais.

Filiação