Para assegurar isonomia, Sindicato tem atuado nos eixos político, jurídico e de mobilização (Foto: Lucas Ribeiro/Arquivo Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Desde que se reuniu, no último dia 19, com os deputados distritais Joe Vale (PDT) e Claudio Abrantes (sem partido), quando foi informada que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) deixou claro que não concederá a isonomia, a diretoria do Sinpol-DF tem atuado em diversas frentes a fim de garantir a manutenção desse direito histórico.

Ainda no eixo político, o Sindicato também se reuniu, na última quinta, 25, com o deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), e discutiu a aprovação da medida provisória que garantiu recomposição dos policiais dos ex-territórios aos moldes da Polícia Federal (PF).

Com Bessa, também foi debatida a possibilidade de as negociações com a categoria policial civil do Distrito Federal serem levadas diretamente à União. Nos próximos dias, os diretores do Sinpol-DF terão novos encontros com outros parlamentares a fim de angariar apoio ao pleito no cenário federal.

Esse mote também tem direcionado o eixo jurídico de atuação do Sindicato – que, na última sexta, 26, ajuizou uma ação na Justiça Federal com o objetivo de obrigar a União, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a negociar a recomposição das perdas salariais da categoria.

Recentemente, o Sinpol-DF também rescindiu o contrato com um escritório de advocacia e contratou outros quatro – a fim de fortalecer a defesa jurídica institucional da entidade e dos servidores que representa.

Leia Mais

MOBILIZAÇÃO

O Sindicato tem, ainda, uma série de ações programadas para os próximos dias no eixo de mobilização.

Além da campanha publicitária pela manutenção da paridade, que está no ar desde o sábado, 27, a diretoria do Sinpol-DF, a partir desta semana, voltará a acompanhar, com faixas e cartazes, a agenda pública do governador.

Nos próximos dias, o Sindicato também lançará o “Criminômetro – uma espécie de placar eletrônico que irá expor o número de crimes violentos registrados na cidade durante a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB).

Também será levado às ruas o “Enrollemberg” – boneco inflável com 12 metros de altura que representa o governador.

O Sinpol-DF conclama, ainda, a categoria a publicar suas reivindicações nos perfis do Governo de Brasília e de Rollemberg nas redes sociais, além de compartilhar as notas, matérias e campanhas publicitárias do Sinpol-DF – sempre utilizando as hashtags #SinpolDFNaLuta e #ParidadePCDFJá.

Com o uso dessas hashtags, será possível mensurar a repercussão do tema nas mídias sociais. A entidade sugere, por outro lado, que os policiais não entrem em discussões acaloradas com outros usuários das redes sociais.

Filiação