GDF suspendeu reuniões e não mais retomou diálogo com o Sindicato (Foto: Paulo Cabral/ Foto externa: Lucas C. Ribeiro/Arquivos Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Desde a última reunião com o Governo do Distrito Federal (GDF), realizada dia 27 de março, o Sinpol-DF tem mantido o empenho no sentido de avançar nas negociações pela manutenção da isonomia entre a PCDF e a PF.

Naquele último encontro, os secretários da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e da Fazenda, João Antônio Fleury, alegaram que vinham se debruçando sobre os impactos do reajuste no Fundo Constitucional. Afirmaram ainda que uma nova reunião seria marcada em até dez dias.

Ao fim do prazo, e desde então, o GDF não fez mais qualquer contato com as entidades sindicais – apesar das constantes tentativas dos sindicatos e, inclusive, da intervenção dos deputados distritais que declararam apoio à causa da categoria.

Pelo contrário, o governo exerceu forte pressão sobre a Câmara Legislativa do DF (CLDF), conseguindo desobstruir a pauta de votações na Casa – à época, fechada por cinco semanas seguidas como forma de cobrar o compromisso pela manutenção da paridade.

Leia Mais

O Sinpol-DF ressalta que mantém o empenho em torno dessa, que é a maior reivindicação da categoria, e destaca a necessidade de uma participação ativa dos policiais civis na luta.

Para isso, têm sido realizadas visitas às unidades da PCDF – buscando conscientizar a todos quanto participação nas assembleias e mobilizações convocadas pelo Sindicato.

Durante todos esse tempo também aconteceram reuniões com os deputados distritais e as demais entidades representativas da PCDF a fim de traçar novas estratégias para garantir o envio da mensagem por parte do GDF.​

​Durante uma reunião com a diretoria, um grupo de policiais civis (aposentados e da ativa) discutiu uma mobilização a ser deflagrada nos próximos dias em total parceria com o Sindicato. A logística está sendo organizada e o Sinpol-DF fornecerá todo o suporte para os policiais.​

Além disso, o Sinpol-DF informa ainda que lançará em breve uma nova campanha televisiva com foco na valorização profissional dos policiais civis do DF.

 

Filiação