Sinpol-DF integra comitiva da UPB que visitará deputados pedindo rejeição da Reforma da Previdência (Fotos: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

A Diretoria Executiva do Sinpol-DF se reuniu nesta segunda, 8, para discutir e definir as áreas de atuação desta semana. Foi o quarto encontro da nova diretoria, eleita em março para o triênio 2017-2020, cujo mandato entrou em exercício no último dia 1º de maio.

Durante toda a semana passada houve outras três reuniões onde as pautas começaram a ser debatidas. Entre os temas abordados estão a luta pela paridade e a Reforma da Previdência.

No caso da isonomia, a atuação ocorrerá em três frentes: política, jurídica e de publicidade. Os diretores pretendem se reunir o quanto antes com deputados distritais e com toda a bancada do DF no Congresso Nacional para discutir a questão.

Uma nova agenda com o governo será buscada na tentativa de obter mais algum avanço nas negociações – interrompidas, unilateralmente, pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

O governo federal, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), voltará a ser provocado a entrar nas negociações.

Outra via de atuação será a jurídica. Nesta semana, os diretores do sindicato e os advogados da área institucional do Sinpol-DF discutirão ações e medidas a serem efetivadas que garantam algum avanço nesse pleito.

O Sindicato voltará com uma campanha publicitária, com peças veiculadas na televisão, para cobrar do governador a promessa que ele fez aos policiais civis ainda em campanha para o GDF.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A atuação do Sinpol-DF na batalha pela derrubada da Reforma da Previdência também se intensificará nesta semana. Os diretores do Sindicato estarão na comitiva organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), com dirigentes de sindicatos de todos os estados, que visitará os gabinetes de todos os 513 deputados federais.

O objetivo é conquistar os votos necessários para a rejeição completa da PEC 287/16, que traz grandes prejuízos para a aposentadoria dos policiais civis.

As estratégias desse movimento foram discutidas em uma reunião no Sinpol-DF, que ocorreu na semana anterior.

Por fim, os diretores discutiram as prováveis datas da assembleia de prestação de contas do exercício 2016-2017 e da assembleia geral extraordinária – que será convocada para traçar os caminhos da mobilização pela isonomia.

 

Filiação