Condisp realizou a quarta reunião desde que foi formado (Foto: Arquivo Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

O Sinpol-DF participou nesta terça, 16, de mais um encontro do Conselho Distrital de Segurança Pública (Condisp). Durante a sessão, foi definida a composição das Câmaras Técnicas Permanentes e do Conselho de Ética do colegiado.

Essa foi a quarta reunião ordinária desde a formação do Condisp, em dezembro do ano passado.

Leia Mais

O Sindicato integra o conselho com a diretora de Assuntos Sindicais, Marcele Alcântara, e o tesoureiro-geral-adjunto, Marcelo Ferreira. O presidente Rodrigo Franco “Gaúcho” e o ex-diretor Alexandre Rocha são suplentes.

O Sinpol-DF será representado nas quatro câmaras formadas: Intersetorialidade; Modernização e Inteligência Institucional; Promoção da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos e Prevenção à Vulnerabilidade Social e Criminal; e Saúde e Valorização Profissional.

Marcelo Ferreira também integrará o Conselho de Ética, criado com o objetivo de julgar os atos e condutas dos integrantes do próprio Condisp que estiverem em desacordo com as regras.

A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Paz Social (SSP) e contou com a presença de representantes da sociedade civil, das instituições de Segurança Pública do Distrito Federal e de outras entidades de classe.

Durante o encontro também foi apresentado o Planejamento Estratégico da SSP. Na oportunidade, entretanto, representantes do governo foram questionados sobre a alocação de recursos.

Parte dos integrantes não concorda com os valores disponíveis no orçamento do Distrito Federal para as demandas já apresentadas pelo conselho.

Além dos pleitos que já tem levado ao Condisp, o Sinpol-DF ressalta que, em breve, convidará os policiais civis sindicalizados a apresentarem sugestões referentes aos temas de cada Câmara Técnica Permanente.

 

Filiação