O diretor Jackson levou informações sobre a atuação da diretoria (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

O diretor de Assuntos Sindicais-adjunto do Sinpol-DF, Jackson Dantas, visitou durante esta semana a 18ª Delegacia de Polícia (DP) e a 24ªDP.

As visitas têm o objetivo de ouvir a base e saber quais são as principais reivindicações e dificuldades vividas pelos policias civis nas unidades de trabalho.

Os policiais civis também apresentaram suas queixas das condições de trabalho

Durante a conversa com os policias, o diretor Jackson também levou informações sobre como está a atuação da Diretoria Executiva junto ao Congresso e ao Governo do Distrito Federal (GDF) no que se refere às reivindicações da manutenção da isonomia com a Polícia Federal e da Reforma da Previdência.

Outro assunto abordado foi a eleição para representantes sindicais, que ocorrerão de maio a julho. Jackson explicou a importância da função e destacou que o representante sindical exerce um importante papel de interlocutor dos policiais civis com a diretoria do Sindicato.

Por sua vez, os policiais civis das duas delegacias apresentaram suas queixas referentes às condições de trabalho e sugestões para atuação do Sinpol-DF. A luta pela isonomia e as questões relacionadas à aposentadoria policial também foram mencionadas pela categoria.

Segundo Jackson, todas as manifestações serão levadas à Diretoria Executiva, quando serão discutidas. Nos próximos dias, o diretor e a própria diretoria do sindicato visitará outras unidades.

Filiação