Da Comunicação Sinpol-DF

“Transtorno Bipolar” é o tema do próximo Ciclo Saúde Sinpol-DF, ABP e APBr. O debate ocorre na próxima segunda, 3 de abril, às 18h, com transmissão ao vivo pela fanpage do Sinpol-DF no Facebook.

Participam dessa edição o dr. Antônio Geraldo da Silva, médico psiquiatra e presidente da ABP, e o dr. Carlos Guilherme Figueiredo, médico psiquiatra e diretor da APBr.

O projeto foi criado para trazer esclarecimentos e desmistificar transtornos mentais, aproximando a comunidade, sobretudo os policiais civis do DF, de profissionais habilitados e credenciados.

Este é o último debate do ciclo iniciado em outubro do ano passado. Nos últimos cinco meses, as discussões trataram dos temas:

O tema de março (“Transtornos de personalidade: sociopatia e psicopatia”), porém, foi adiado para outra data.

O projeto foi iniciado após a realização, em setembro, por ocasião do “Setembro Amarelo”, do debate “Asiedade, Depressão e Suicídio”.

A partir dele, o Sinpol-DF estabeleceu uma parceria bem-sucedida com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e a Associação Psiquiátrica de Brasília (APBr), que resultou no “Ciclo Saúde”: o Sindicato possibilitou toda a infraestrutura para a realização dos debates e as associações cederam, gentil e gratuitamente, os especialistas convidados que se disponibilizaram a participar de forma voluntária.

A iniciativa deve permanecer inserida no calendário de atividades do Sinpol-DF durante a próxima gestão. Em breve novas datas e novos temas devem ser divulgados.

Filiação