Em 2015 e 2016, Dia do Policial Civil Aposentado foi comemorado com sessão solene (Foto: Lucas C. Ribeiro/Arquivo Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

O respeito e a consideração aos policiais civis aposentados sempre estiveram no foco da atual gestão do Sinpol-DF, por meio da Diretoria de Assistência de Aposentados e Pensionistas.

Prova disso, é que uma série de ações foram desenvolvidas para esses policiais com o objetivo, sobretudo, de valorizá-los.

O símbolo mais marcante delas, contudo, está nas homenagens prestadas a cada um dos aposentados como reconhecimento ao trabalho que eles desenvolveram em prol da sociedade dentro da Polícia Civil do DF.

Cursos e aulas passaram a ser oferecidos a fim de integrar os aposentados (Fotos: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)

Em 2016 e 2017, foram realizadas duas sessões solenes promovidas por meio de uma parceria entre o Sinpol-DF e o gabinete do deputado distrital Cláudio Abrantes, da Câmara Legislativa do DF para comemorar o Dia do Policial Civil Aposentado, onde os aposentados do período foram homenageados além de vários outros que se aposentaram há mais tempo.

Em 2015, na sessão solene do dia do Policial Civil, em abril, os aposentados do ano anterior foram também homenageados e embora não tenha ocorrido a sessão solene específica em fevereiro, a data foi comemorada com a realização de uma seresta no Clube dos Previdenciários.

Centenas de aposentados também receberam um certificado de homenagem pelos trabalho realizado na PCDF

Naquelas duas sessões solenes, além do evento em si, que se tornou um importante momento de respeito e reverência, cada policial civil aposentado recebeu um certificado do Sindicato como materialização da homenagem.

LEIA MAIS

Mas as iniciativas de reconhecimento aos aposentados não pararam por aí: em
cada edição da Revista Sinpol-DF, as histórias de vários desses colegas que tanto contribuíram para a elevação da PCDF foram narradas.

Diretores e outros policiais civis aposentados visitaram dezenas de colegas por meio do “Sinpol em Casa” – um grupo de visitas criado para promover o sentimento de integração e pertencimento entre os policiais que, por vezes, sentem-se esquecidos pelos colegas e pela própria instituição policial.

Com o projeto “Rodas de Conversa”, outros tantos policiais civis aposentados puderam contar com um espaço de integração e reencontro com os amigos no Sinpolzinho.

Esse objetivo de resgatar a união entre os colegas também decorreu na criação de uma extensa programação cultural, como o Sarau de Natal, e de um calendário de cursos e aulas de Informática, Inglês, Treinamento Funcional, Pilates e Dança de Salão.

Em agosto do ano passado, foi lançada uma campanha publicitária para tratar da relação entre os policiais da ativa e os aposentados.

A atuação da diretoria em defesa dos aposentados também tem como princípio considerar que qualquer benefício alcançado em termos salariais seja extensivo a todos, ativos e aposentados, sem distinção.

Para esta diretoria, todos os que contribuíram para que a PCDF seja, hoje, reconhecida como uma instituição de referência mundial não podem, jamais, ser esquecidos.

Filiação

3 COMENTÁRIOS

    • Prezado Siselisio, a atual diretoria está lutando para que as 12 parcelas restantes voltem a ser pagas. Esse assunto já foi discutido com o Governo em duas ou três ocasiões. Agradecemos o questionamento e estamos à disposição. Att, Comunicação Sinpol-DF