Diretoria reeleita (Foto: Divulgação)

Da Comunicação Sinpol-DF

Passada a eleição e o clima de disputa, o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”, dedicou a tarde desta quinta, 9, a cumprimentar cada um dos candidatos a presidente das chapas concorrentes.

Além de parabenizá-los pela participação no pleitos e pelos votos que recebeu, Gaúcho convidou a todos para uma reunião-geral entre os todos os componentes das chapas nesta sexta, 10, às 14 horas, na Agepol.

Leia Mais

O encontro servirá para debater as propostas que cada uma das chapas concorrentes apresentou, como elas seriam direcionadas e discutir como inseri-las na pauta da atual diretoria, reeleita para o triênio 2017-2020.

Para Gaúcho, a eleição é página virada e o momento, agora, é de união de todos na mobilização pelos pleitos. “A participação de cada chapa no processo eleitoral foi importante. Agora, queremos conversar com cada um dos candidatos, ouvir deles qual o direcionamento que esperam, ouvir críticas e sugestões”, disse.

“Em todos os debates levantados durante a campanha, há aspectos a serem considerados e debatidos. A categoria pede uma pacificação e é isso o que estamos propondo”, acrescentou o presidente do Sinpol-DF.

Além disso, a reunião de todos os componentes de todas as chapas demonstra que a categoria estará novamente unida e pronta para a mobilização em dos pleitos.

RECURSOS

No início da tarde, a Comissão Eleitoral confirmou que foi rejeitado o recurso protocolado pela Chapa 20 que pedia a impugnação ou rejeição da cédula eleitoral que garantiu a vitória da Chapa 30 em 1º turno, entre outros pedidos.

O pedido foi indeferido por decisão da maioria dos presentes, o que mantém, portanto, o resultado da eleição com a vitória, em 1º turno, da Chapa 30.

A Comissão informou, ainda, que o resultado definitivo será proclamado ao término do prazo decadencial previsto no Estatuto Social do Sinpol-DF para interposição de recursos e após a análise de eventuais pedidos que forem protocolados tempestivamente.

Filiação