Entre as mudanças realizadas na unidade está a substituição das cadeiras (Fotos: Lucas Ribeiro/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

A 35ª Delegacia de Polícia (DP), que funciona em Sobradinho II, foi, mais uma vez, visitada pela diretoria do Sinpol-DF na última segunda, 26. A unidade funciona em uma estrutura provisória há cerca de dez anos e já foi alvo de denúncias pelo sindicato por criar um ambiente insalubre para o trabalho dos policiais civis.

Dessa vez, contudo, a vistoria foi provocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O Sinpol-DF fez uma denúncia no órgão com base em um relatório elaborado por uma engenheira do trabalho que condenou o espaço por ele ser insalubre.

O MPT fez recomendações à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e, por meio de ofício, solicitou que o sindicato conferisse se as melhorias foram realizadas.

O presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho” visitou a unidade. Lá, foram constatadas mudanças pontuais: houve a troca das cadeiras utilizadas pelos servidores e algumas mudanças na acessibilidade do prédio, na iluminação e nos banheiros.

Diversos problemas ainda estão presentes, como fiação elétrica exposta, goteiras e mobiliário inadequado

Por outro lado, ainda há muita coisa a ser feita: durante a visita foi possível vislumbrar fiação exposta, mobiliário com problemas e os policiais apontaram que há goteiras no prédio.

“Nós temos oficiado e cobrado a direção-geral, mas não temos tido resposta. Por isso nós denunciamos essa situação ao Ministério Público do Trabalho”, lembrou Gaúcho.

A situação da 35ª DP, contudo, está longe de ser ideal. O Sinpol-DF tem cobrado a construção de outra unidade e a devolução da atual, que sempre funcionou de maneira provisória.

rodapeO Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.

Filiação