19.07.16 - Reuniao na Senasp - Arquivo Pessoal (1)
Dirigentes de sindicatos de policiais civis e da Cobrapol se reuniram com Celso Perioli (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF, com informações do Sinpol-SE

A vice-presidente do Sinpol-DF, Marcele Alcântara, representou a entidade em uma reunião com o novo secretário Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli, ocorrida na última segunda, 18.

Além dela, compareceram ao encontro os presidentes do Sinpol-GO, Paulo Sérgio de Araújo, do Sinpol-SC, Anderson Amorim, do Sinpol-SE, João Alexandre Fernandes, e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Bosco Granda.

Foram discutidos assuntos que se respaldam na valorização dos policiais civis. Um primeiro ponto foi a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública. O texto, que tramita no Senado Federal como uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de nº 24/12, estabelece que os recursos desse fundo devem servir ao aparelhamento, remuneração, capacitação e integração dos órgãos de segurança pública em todo o país.

Discutiu-se, ainda, a reforma da aposentadoria especial dos policiais e a importância do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) no cenário da segurança pública atual.

Os dirigentes sindicais também aproveitaram a oportunidade para dar as boas-vindas Celso Perioli, recém-empossado na Senasp, solicitando que ocorram mais discussões sobre essas questões e que elas possam avançar.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197! Saiba mais.

Filiação