Homem foi pers
Homem preso foi reconhecido como assassino do filho do policial civil (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF, com informações do Metrópoles e JBr

O trabalho em conjunto de policiais civis e militares do DF resultou na prisão na última terça, 5 de julho, do criminoso que assassinou o filho de um policial civil aposentado, o jovem Guilherme Alves. O crime ocorreu em Samambaia Norte na madrugada da última segunda, 4 de julho.

André Martins de Sousa estava com um comparsa em uma moto. Eles haviam assaltado uma concessionária quando fugiram em direção ao Varjão. Perseguidos, eles desceram do veículo e entraram em um matagal. Um reagiu atirando, logo sendo preso, enquanto o outro, André, conseguiu fugir.

Arma encontrada com o homem também foi apreendida
Arma encontrada com o homem também foi apreendida

Mais tarde, o assassino do filho do policial civil foi novamente perseguido quando conduzia uma moto roubada de um carteiro. Ele foi capturado no Lago Norte, após ter disparado contra os policiais. Em poder dele foi apreendido um revólver calibre .357.

André foi reconhecido pela noiva de Guilherme, de acordo com o pai dele, Agente de Polícia aposentado Regivaldo Alves.

Em mensagem enviada a um grupo de whatsapp com outros policiais civis, Regivaldo agradeceu aos colegas pelo trabalho. “Primeiramente quero parabenizar a todos os envolvidos nessa empreitada, em especial à equipe envolvida nessa investigação. Que Deus tenha misericórdia dessa pessoa”, disse.

O Sinpol-DF também manifesta gratidão aos policiais civis e militares que atuaram no caso, dando uma rápida resposta à família e à sociedade.

A operação contou com equipes do Departamento de Operações Especiais (DOE) e da 9ª Delegacia, ambos da Polícia Civil, e do Grupo Tático Operacional (Gtop) e 24º BPM da Polícia Militar. Diversas equipes de policiais civis, de várias delegacias, e policiais militares, de vários batalhões, já estavam na captura do assassino desde a segunda feira, dia do assalto.

O CRIME

Guilherme foi morto durante um assalto em Samambaia. Ele estava com a noiva e, quando abordado, teria entrado em luta corporal com o bandido quando foi atingido com um tiro no abdômen. Ele ainda foi encaminhado ao Hospital Regional de Samambaia (HRSam), mas não resistiu. Noticias ainda não confirmadas informam que o criminoso veio à óbito no Hospital.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197! Saiba mais.

Filiação