Da Comunicação Sinpol-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convoca toda a categoria para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que ocorrerá nesta quinta, 30, às 14h, na Praça do Buriti.

As negociações salariais são o foco central da mobilização, que também irá deliberar uma possível Operação Polícia Civil Legal e assuntos gerais.

A AGE ocorre três dias depois da reunião entre o sindicato e o governador Rodrigo Rollemberg. Na oportunidade, o chefe do executivo distrital voltou atrás de sua promessa e afirmou que, no momento, não é possível realizar o envio da mensagem garantindo a isonomia com os policiais federais.

Os policiais civis voltam a reforçar também a cobrança em torno de pleitos que estão estagnados na Direção Geral (DG) da PCDF.

Entre as reivindicações está o envio ao Governo do Distrito Federal (GDF) do relatório construído pelo Grupo de Trabalho (GT) que analisou a atualização das atribuições de cada cargo.

Outro item cobrado pela categoria é a publicação das regras para o concurso de remoção – resultado de mais um GT que também já concluiu suas atividades e apresentou relatório final.

A progressão funcional, a publicação das regras para o uso da licença-capacitação e a falta de condições de trabalho também serão discutidas durante a AGE.

A diretoria do sindicato reitera a importância da participação massiva dos policiais civis, a fim de demonstrar a união e o espírito de luta em torno dos pleitos – que têm impacto direto no futuro de todos os servidores da instituição.

ÔNIBUS

Seguindo o mesmo esquema das últimas assembleias, o sindicato disponibilizará alguns ônibus para fazer o transporte dos policiais civis até a AGE. Os veículos começarão a sair dos locais de origem às 13h, conforme o itinerário:

Ônibus 1: 16ª Planaltinha, 35ª Sobradinho II e 13ª Sobradinho;
Ônibus 2: 33ª DP Santa Maria, 14ª DP Gama Centro e 20ª Gama Oeste;
Ônibus 3: 24ª Setor O, 19ª P Norte, 23ª P Sul e 15ª Ceilândia (Antiga Academia da Polícia) e 12ª Taguatinga Centro;
Ônibus 4: DPE/Buriti/DPE

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197! Saiba mais.

Filiação