20.05.16 - Reuniao das entidades na Fenapef - Comunicacao Fenapef - 2
Encontro traçou estratégias de atuação conjunta das entidades (Foto: Agência Fenapef)

Da Comunicação Sinpol-DF

O presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”, e a vice-presidente Marcele Alcântara, participaram nesta quinta, 19, de uma reunião com outras entidades representativas das forças policiais para discutir uma agenda em comum de pleitos e reivindicações.

A conversa girou, principalmente, em torno de projetos para a melhoria da carreira policial e da Segurança Pública no Brasil no âmbito da formação e ingresso desses profissionais nas forças policiais.

A aposentadoria especial dos policiais nesse momento em que o governo federal se propõe a mudar as regras da Previdência Social também foi um tópico amplamente discutido.

Outro assunto abordado pelos representantes das entidades, que também exigirá atuação parceria, é a proposta de reforma do Código de Processo Penal em andamento no Congresso.

“Trabalhar em conjunto nos fortalece enquanto categoria policial. Quando nos unimos, conseguimos vitórias. Um exemplo disso foi o grande ato pelo agravamento da pena para policiais mortos em razão da profissão, que logo depois virou lei”, destacou Gaúcho.

Além do Sinpol-DF, participaram do encontro Jânio Granda, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Luis Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), acompanhado pelos diretores Marcus Firme e Magne Cristine Silva, Pedro Cavalcanti, presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), que estava acompanhado do diretor Jurídico Jesus Castro Caamaño e o do coordenador de Políticas Sociais Homar Aurélio.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638

JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação