Objetos encontrados com os bandidos tinham sido furtados no mesmo dia
Objetos encontrados com os bandidos tinham sido furtados no mesmo dia (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Três bandidos que furtavam objetos no interior de veículos em Águas Claras foram presos na última quinta, 26, feriado de Corpus Christi, graças a uma ação coordenada por policiais civis que moram na região.

O trio foi flagrado pelo agente de polícia Eduardo, lotado na 9ª Delegacia de Polícia (DP), da janela do apartamento onde ele mora. Ele fotografou e filmou quando um deles estava agindo e, na sequência, desceu para tentar prendê-lo.

“Quando cheguei, ele já tinha ido embora. Divulguei as imagens no grupo de WhatsApp com outros colegas que saíram no encalço e os encontraram na Quadra 101”, relata Eduardo. Os dois policiais civis a quem ele se refere são os também agentes de polícia Bruno e Wilson, da 8ª DP.

Wilson conta que a procura pelo trio durou, aproximadamente, 20 minutos. Até que eles flagraram os bandidos quando um deles estava dentro de um veículo praticando mais um furto – os outros dois aguardavam em outro carro. “Eles ainda tentaram fugir, mas nós conseguimos prendê-los”, explica.

Embora apenas os dois policiais civis tenham conseguido prender os três bandidos, logo eles receberam a ajuda de mais colegas. “Mais oito policiais civis desse mesmo grupo de WhatsApp chegaram e nos ajudaram a levar o trio para a delegacia, onde foram presos”, acrescenta.

Com os três homens foram encontrados vários objetos que provavelmente haviam sido furtados no mesmo dia – vários estepes, aparelhos de som, por exemplo – e as ferramentas utilizadas para o crime.

Pelo menos oito vítimas, até o momento, conseguiram recuperar os bens furtados na 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, onde os bandidos estão detidos.

Ainda não se sabe desde quando esse trio atuava no crime em Águas Claras. Furtos desse tipo são comuns na Região porque muitos moradores estacionam na rua, pois os prédios não oferecem vagas de estacionamento suficientes.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638

JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação