O encontro aconteceu em sua residência, no Riacho fundo, e contou com a presença dos diretores Robson Lima e Madalena Reis e foi marcado pelo tom de nostalgia. Foto: Paulo Cabral
O encontro aconteceu na residência do aposentado, localizada no Riacho fundo (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Nesta quinta-feira, 17, dando continuidade ao projeto desenvolvido pela Diretoria de Assistência de Aposentados e Pensionistas do Sinpol-DF, foi a vez do policial civil aposentado José Macário Lima receber a visita do “Sinpol em Casa”

O encontro, realizado na residência dele, no Riacho Fundo, contou com a presença dos diretores Robson Lima e Madalena Reis e foi marcado pelo tom de nostalgia.

Macário contou como foi sua vinda do Ceará para a nova capital do país e, sobretudo, compartilhou as histórias acumuladas ao longo dos anos na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), inclusive da época em que ainda era a Guarda Especial de Brasília (GEB).

Aos 75 anos, o policial aposentado tem passado os dias curtindo a companhia dos filhos e netos. No entanto, lembrou com carinho dos colegas que passaram por sua trajetória na instituição, onde atuou em várias divisões até se aposentar no Instituto de Criminalística (IC).

Ao fim da visita, o senhor Macário recebeu um certificado de homenagem do Sinpol-DF.
Ao fim da visita, Macário recebeu um certificado de homenagem do Sinpol-DF

Lamentou também o fato de muitos companheiros gebianos já terem falecido e de o contato com os demais ter ficado cada vez mais esporádico. Ficou sabendo, então, que, para contornar situações como essa, o sindicato dará início, em breve, às ‘Rodas de Conversa no Sinpolzinho’.

“Contamos a ele, em primeira mão, que preparamos o projeto, onde todas as sextas-feiras os sindicalizados são convidados a se reunirem para trocar ideias, praticar atividades, jogos, tocar um violão ou simplesmente tomar um cafezinho ou chá da tarde”, adianta Madalena.

Além de demonstrar a gratidão pela visita, Macário se comprometeu ainda a retomar a frequência com que participava das ações no Sinpolzinho, começando já na sexta-feira, 18, com a presença na aula experimental de dança, que acontece às 19h30.

Ao fim da visita, o senhor Macário recebeu um certificado de homenagem do Sinpol-DF, em reconhecimento aos serviços prestados na Polícia Civil, além de um bottom com o brasão do Sindicato e uma poesia especialmente feita para ele:

Hoje, longe das seções, das celas e dos cadeados
Distante, talvez, de alguns amigos lá atrás deixados
Saiba que ao longo dessa vida
Seu trabalho será sempre lembrado
Não somente pelos relatórios assinados e timbrados
Mas pelo homem forte, competente e aguerrido
E por tantos conhecido
Pelo doce nome: Macário.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação