Treinamento Funcional - Paulo Cabral (60)
As aulas ocorrem às segundas e quartas, no Taguaparque ; filiados na ativa ou aposentados podem participar (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Teve início nesta segunda-feira, 14, mais uma iniciativa dos Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) para promoção da qualidade de vida dos seus filiados: o treinamento funcional.

O Taguaparque, localizado em Taguatinga Norte, serve de cenário para o projeto – possibilitando que os exercícios sejam feitos ao ar livre, em meio à natureza. À frente das aulas, realizadas às segundas e quartas, sempre às 19h30, está educadora física Natália Reis.

Segundo a profissional, que durante cinco anos foi professora Centro de Condicionamento Físico (Cecof) e hoje também ministra as aulas de pilates no Sinpolzinho, os benefícios da atividade são muitos.

“O aperfeiçoamento das habilidades e o desenvolvimento das capacidades biomotoras são alguns dos resultados do treinamento funcional. Ele também pode contribuir para a perda de peso, condicionamento, fortalecimento e tonificação muscular”, explica Natália.

Treinamento Funcional - Paulo Cabral (15)
Aula funciona como um circuito, mesclando diferentes atividades físicas

A aula funciona como uma espécie de circuito que inclui atividades esportivas e cotidianas como correr, saltar, agachar, puxar, empurrar, equilibrar, etc.  Conforme a capacidade motora e os objetivos de cada aluno, a educadora física adapta os exercícios individualmente.

“Decidi me matricular porque é muito importante que a gente se mantenha ativo, principalmente depois da aposentadoria”, explica o agente de polícia aposentado Luiz Sabino Neto, um dos participantes das aulas.

“E, como não gosto muito de academia, achei muito boa a ideia do funcional no parque; é uma motivação a mais”, revela o Sabino, que também participa das aulas de pilates no Sinpolzinho – realizadas nas manhãs de segunda e quarta.

INSCRIÇÃO

Idealizada pelo Sinpol-DF, a inciativa se estende a todos os interessados. Policiais civis, no entanto, contam com um desconto especial. Enquanto o valor convencional é de R$130, os filiados ao sindicato pagam apenas R$80.

Para se matricular, ou obter outras informações, basta entrar em contato com a professora Natália através do telefone (61) 8260-8767.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação