Policiais da 6ª DP entrega Ovos de Pascoa para crianças no Itapua - Paulo Cabral (14)
Ações desse tipo já fazem parte do cotidiano dos policiais civis da 6º DP (Foto: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Na última segunda, 28, os policiais civis lotados na 6ª Delegacia de Polícia (DP), localizada no Paranoá, deram mais um exemplo de solidariedade à população: eles doaram cerca de 300 ovos de páscoa a moradores de uma comunidade carente do Itapoã.

O grupo se organizou por meio do WhatsApp. A conversa entre os colegas resultou na arrecadação do dinheiro para a compra dos chocolates, que foram entregues em cestinhas temáticas.

De acordo com agente de polícia Luana de Ávila, iniciativas como essa já fazem parte do cotidiano daquela delegacia: no ano passado, para comemorar o Dia das Crianças, eles arrecadaram brinquedos e doaram a 120 meninos e meninas de uma creche e, com o apoio do Sinpol-DF, proporcionaram uma tarde inteira de diversão.

Leia Mais: Policiais civis fazem a alegria de crianças da zona rural do Paranoá

“Nós fazemos questão de pôr em prática ações solidárias em todas as datas comemorativas, principalmente com enfoque nas crianças. A esperança é muito importante para todos, mas é ainda mais especial durante a infância. É uma semente que alimenta a alma e tem o poder de estimular os sonhos e a busca por uma realidade melhor”, garante Luana.

Segundo ela, além dos colegas policiais civis, policiais militares que atuam na região também contribuíram com doações. “Todos participaram”, garante a agente de polícia.

Durante a entrega, a felicidade estampada no rosto de todas as crianças que receberam os ovos de páscoa foi notória e, para os policiais civis, gratificante. “Eles sempre fazem algo para nós, que não temos dinheiro. Essa atitude é muito legal. Eu gostei muito que eles trouxeram. Todo mundo da rua ganhou”, comemorou Thaynara, cujos sobrinhos, Henrique e Josué foram presenteados.

Ações como essa, ainda segundo Luana, além de levar alegria, aproximam os policiais da comunidade e contribuem, sobretudo, para dirimir a ideia de que a atividade policial é apenas repressiva. “As pessoas têm uma imagem violenta dos policiais. E, com certeza, essas ações ajudam a mudar isso”, diz a policial.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação