(Foto: Paulo Cabral/Sinpol-DF)
Policias da turma de 2006 compareceram a reunião (Foto: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Em mais uma reunião com a categoria para tratar da progressão funcional dos policiais civis que tomaram posse em 2006 realizada nesta quinta, 17, pelo Sinpol-DF, o diretor-geral da Polícia Civil do DF (PCDF), Eric Seba, se comprometeu a construir uma solução que garanta o pagamento do benefício aos servidores.

Ele afirmou que buscará tanto o Sinpol-DF como Sindepo-DF para, juntos, construírem elementos para um entendimento que atenda  às expectativas desses policiais civis.

Quando pronto, o documento será apresentado ao governador Rodrigo Rollemberg. “É preciso construir isso com segurança e responsabilidade, para que, futuramente, não haja questionamentos”, ponderou Seba.

Ele já deixou pré-agendado para a próxima semana um primeiro encontro com os dois sindicatos, quando o assunto será discutido.

AÇÃO JUDICIAL

A base dessa solução a ser construída pela Direção Geral (DG) da PCDF está na ação que o Sinpol-DF move no Tribunal Regional Federal (TRF) com o intuito de reverter os prejuízos previstos para policiais civis que vão progredir neste ano.

Reunia sobre Progressao Funcional - Paulo Cabral (3)
Ação do Sinpol-DF será utilizada como base pela Direção Geral

SEM PREJUÍZOS

“Nós vamos defender a contagem a partir da posse. É um direito que cada um de vocês tem e que a PCDF e o GDF precisam reconhecer”, assegurou o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco Gaúcho.

O advogado responsável pela ação, Odassir Piacini (que foi convidado a participar das discussões com a Direção Geral), trouxe para a reunião detalhes da tramitação e informou que a ação judicial, inclusive, já está pronta para a decisão judicial.

No entanto a via administrativa – que é o caso dessa construção entre a Direção Geral e o Sinpol-DF – pode resultar em uma solução para o impasse que envolve a progressão funcional.

 

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação