29.03.16 - Giulieny Matos - Arquivo Pessoal
Giulieny Matos, agente policial de custódia e escritora, lança novo livro  (Foto: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Nesta sexta-feira, 1º de abril, a policial civil do Distrito Federal e escritora infantil Giulieny Matos lançará mais uma obra: o livro “A Menina Tagarela” – editado e distribuído pela Editora RHJ.

O evento especial para o lançamento do livro será realizado das 16h às 18h na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Brasília, localizado no CA 4, Lago Norte. Na oportunidade, o livro será vendido por R$29.

No dia 29 de abril ocorre um segundo evento de lançamento: desta vez na Livraria Leitura do Taguatinga Shopping, localizado na QS 1, em Taguatinga Sul. O horário será o mesmo: das 16h às 18h.

Voltado para o público infantil, o livro conta a história de uma menina curiosa, engraçada e sapeca. “Em seu dia a dia, a personagem tem sempre o que falar”, adianta a sinopse.

Com ilustrações coloridas e tridimensionais, letras em caixa-alta e a narrativa estruturada com repetições de ideias e palavras, o livro serve como ferramenta de apoio para a alfabetização de crianças entre três e sete anos de idade.

A AUTORA

Formada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), Giulieny é agente policial de custódia e integra os quadros da Polícia Civil do DF (PCDF) há 16 anos. Hoje, é lotada no Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

Segundo ela, desde que se tornou mãe, contar histórias também passou a fazer parte de seu cotidiano. “É uma atividade que me emociona, me traz alegria, me realiza”, afirma a autora, que, com os textos que escreve, tem o objetivo divertir e provocar.

Em 2011, Giulieny lançou também “A Menina Derretida”, um livro de formato semelhante ao novo lançamento – o livro foi abordado em uma matéria com a escritora na Revista Sinpol-DF nº 5. De lá para cá, a obra passou a ser indicada por diversas escolas e profissionais de pedagogia.

Conheça mais sobre o trabalho de Giulieny Matos e onde adquirir as obras no blog dela.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação