Comunicado_800x600pxO Sinpol-DF fará um revezamento entre os diretores que possuem licença para mandato classista. Esta foi uma decisão tomada durante a reunião de diretoria na última segunda, 22, com o objetivo de oxigenar o trabalho desenvolvido em prol da categoria, além de aproximar ainda mais cada diretor, conforme o cargo que representa, da base.

A legislação indica que acima de cinco mil sindicalizados, quatro diretores podem ser dispensados do ponto para se dedicar, integralmente, às atividades sindicais.

Desde o início da atual gestão, a licença estava distribuída apenas entre três agentes de polícia – o presidente Rodrigo Franco “Gaúcho”, o primeiro vice-presidente Renato Rincon e o diretor Jurídico Targine de Rezende – e uma agente policial de custódia – a tesoureira Elcimar Nunes.

Os demais diretores, incluindo os integrantes do Conselho Fiscal, realizam uma jornada dupla: exercem a atividade policial em um turno e se dedicam ao sindicato em outro.

Anteriormente, já havia sido realizado um rodízio entre a segunda vice-presidente, Marcele Alcântara – que agora está na vaga da licença antes ocupada pela tesoureira Elcimar.

Agora, o plenário da diretoria optou em oportunizar a licença classista ao escrivão e Secretário Geral Paulo Roberto Sousa – que ocupará temporariamente a licença em substituição ao primeiro vice-presidente Renato Rincon.

A diretoria acredita que essa medida é absolutamente salutar para a gestão porque mais diretores terão a oportunidade de, ao também dividir a jornada entre as unidades da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Sinpol-DF, manter-se conectados com demais colegas, conhecendo ainda mais de perto seus anseios, desejos e necessidades, trazendo-os para a pauta da luta sindical.

O exercício do mandato classista, sem atrelamento à Administração permite total independência do sindicato para cobrar melhorias para a categoria. Esse também é uma novidade da atual gestão do Sinpol/DF.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação