27.01.15 - Baratas nas delegacias - Arquivo Pessoal (1)
Fotos enviadas por policiais civis indicam a presença de baratas nas delegacias (Fotos: Arquivo Pessoal)

Os constantes relatos dos policiais civis sobre a presença de ratos, baratas e focos de dengue nas delegacias levaram o Sinpol-DF a adotar nesta quarta, 27, duas importantes medidas com o intuito de preservar a saúde dos servidores e da população.

A primeira delas foi, por meio de ofício, indagar a Direção Geral (DG) da Polícia Civil do DF (PCDF) quando foram realizados os serviços de dedetização e controle de pragas em todas as unidades.

O sindicato também pediu que o DG envie as cópias dos documentos que atestem as informações.

Em outra via, a diretoria do Sinpol-DF também solicitou que a Vigilância Sanitária realize uma fiscalização nas delegacias, a fim de verificar as condições de cada uma delas. A Direção Geral também já foi informada dessa ação.

A preocupação com a salubridade do ambiente de trabalho dos policiais voltou a ser pauta depois do episódio da 21ª Delegacia de Polícia, localizada em Taguatinga Sul.

Sinpol-DF pediu à Vigilância Sanitária que faça vistoria nas unidades
Sinpol-DF pediu à Vigilância Sanitária que faça vistoria nas unidades

Depois de uma limpeza na caixa d’água, foi constatado que havia grande quantidade de sujeira e que a água era imprópria para o consumo. Além de denunciarem o caso, os policiais civis que trabalham na unidade avisaram que o prédio está infestado de baratas e ratos.

Logo surgiram mais denúncias de outras unidades. O Sinpol-DF informa, ainda, que está apurando cada uma delas.

 

 

 

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação