Reunião sobre Auxilio Moradia na PCDF - Paulo Cabral (30)
Policiais civis acompanharam a reunião, que ocorreu no auditório da Direção Geral da PCDF (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Em uma reunião com a categoria na tarde desta segunda, 18, a diretoria do Sinpol-DF, por meio do presidente Rodrigo Franco, o Gaúcho, voltou a manifestar apoio ao pagamento do auxílio-moradia previsto pela Emenda à Lei Orgânica (ELO) 90/15.

O encontro ocorreu no Auditório da Direção Geral da Polícia Civil do DF (PCDF). Além dos diretores do sindicato, compareceram representantes de associações, da PCDF e deputados distritais. Policiais civis lotaram o espaço.

O pagamento do benefício já existe em outras instituições: tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal recebem o auxílio desde 2002. Os policiais civis, porém, ainda não adquiriram esse direito, mas vislumbram na ELO a possibilidade de se adequarem a uma realidade dos colegas dessas outras forças de segurança.

Gaúcho reiterou a posição que o Sinpol-DF tem adotado em relação à Emenda lembrando que a diretoria esteve acompanhando a tramitação dela quando ainda era uma Proposta na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). “A diretoria do Sinpol é a favor do auxílio-moradia. É um pleito justo; não temos dúvida nenhuma disso. Vamos lutar pela concessão dele”, assegura.

Veja no vídeo todo o pronunciamento do presidente do Sinpol-DF:

Reunião sobre Auxilio Moradia na PCDF - Paulo Cabral (37)
Gaúcho explicou como tem sido a atuação do sindicato a fim de garantir que a ELO seja regulamentada

Embora já aprovada na CLDF, a ELO necessita de regulamentação – o que depende de uma negociação com o Governo do Distrito Federal. Só a partir disso, por meio de um decreto, será possível definir critérios e beneficiários. O Sinpol-DF, contudo, defende valores iguais para todos os cargos e reivindica que os policiais civis aposentados também recebam.

Gaúcho lembrou, ainda, que na última reunião entre a diretoria do sindicato e o governador Rodrigo Rollemberg a questão foi posta à mesa – assim como em ocasiões anteriores e em assembleias convocadas pelo Sinpol-DF. “O governador ficou de nos dar uma resposta. Estamos aguardando algo ainda para esta semana”, afirma.

 

 

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação