Votacao na CEOF da CLDF - Paulo Cabral (170)
Comissão aprovou emenda de remanejamento no mês passado (Fotos: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)

A diretoria do Sinpol-DF enviou nesta terça, 8, um ofício à Direção Geral (DG) da Polícia Civil do DF (PCDF), ratificando uma solicitação anterior e visando a discussão de remanejamento de recursos do Fundo Constitucional previstos para o orçamento da instituição em 2016.

Esse é um dos caminhos que o sindicato vem buscando na luta por um reajuste à categoria no ano que vem. O primeiro passo foi a aprovação, no mês passado, de uma emenda ao projeto de Lei Orçamentária do Governo de Brasília, na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) da Câmara Legislativa do DF.

Também foi solicitada uma reunião ao deputado distrital Agaciel Maia, relator geral do Orçamento para 2016, a fim de discutir o assunto.

Ao solicitar a reunião à DG, o Sinpol-DF busca provocar uma participação direta da Instituição Polícia Civil nesse processo, que envolve, ainda, a negociação no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG). O resultado das negociações no âmbito federal atingirá a todos os policiais civis do Distrito Federal e nesse momento é necessário o envolvimento de todos.

LOGO DO SINPOL
JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação