Festa dos Aposentados em Taguatinga - Paulo Cabral (363)
Festa reuniu centenas de aposentados e pensionistas (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

A diretoria de Assistência de Aposentados e Pensionistas termina o ano de 2015 com uma importante missão cumprida: resgatar a união entre os policiais civis aposentados.

Uma amostra disso foi o Sarau de Natal realizado na última sexta, 4, no Lions Clube de Taguatinga Sul, cujo salão ficou lotado. Inicialmente previsto para ocorrer na própria sede do Sinpolzinho, o evento teve que ser realizado naquele local por causa da grande procura dos aposentados por convites.

“Esse evento ocorre anualmente, mas temos ampliado para que mais gente participe. E nós conseguimos isso neste ano. Resgatar essa união entre os aposentados e pensionistas é importante porque somos, sempre, uma grande família”, comemora Robson Lima, Diretor de Assistência de Aposentados e Pensionistas.

A conselheira Fiscal Madalena Reis, que atua junto com o Robson no Sinpolzinho, demonstrou grande satisfação com o salão lotado de colegas. “Nós sempre estaremos lutando pelos aposentados e pensionistas, seja visitando-o em casa ou mantendo a paridade das conquistas. Essa festa, hoje, nos causa muita felicidade por ver tanta gente reunida”, acrescenta.

Veja no vídeo da TV Sinpol-DF como foi a festa:

Festa dos Aposentados em Taguatinga - Paulo Cabral (351)
Presidente do Sinpol-DF fez balanço das ações do sindicato em 2015

O presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, fez um balanço das atividades do ano de 2015. Além de reforçar todos os projetos implantados na sede de Taguatinga, ele listou as conquistas em prol de toda a categoria, como a aprovação do nível superior – algo que entrou para a história dos policiais civis do DF.

“Cada um de nós deve tudo a vocês policiais aposentados de todas as épocas. Cada vitória que conquistamos neste ano também é uma vitória de cada um de vocês, que trouxeram a Polícia Civil ao patamar em que está hoje. Tenham certeza de que nós, essa diretoria inteira, faremos de tudo para honrar a história que vocês construíram nessa polícia”, disse o presidente.

CONVIVÊNCIA

O Sarau foi só uma das iniciativas desenvolvidas pelo Sinpolzinho na busca por manter os aposentados integrados ao sindicato.

Além da mudança de sede para um espaço mais aconchegante (e com aluguel mais barato), foram implantados os cursos de Inglês e Informática, além das aulas de Pilates. Outro projeto importante é o “Sinpol em Casa”, que tem visitado, principalmente, os aposentados mais antigos e que se afastaram da convivência com os colegas.

Veja galeria de fotos do evento:

[Mikado id=’86’]

“Retomar esse contato é muito importante. A visita nas nossas casas é um grande passo para isso. Vim para a festa para trocar uma ideia com os colegas, principalmente aqueles que há anos não vejo”, afirma o agente de polícia aposentado Clodomir Silva, um dos que receberam a visita.

Aluno do curso de Inglês, o papiloscopista aposentado Lourival Resende reconhece o esforço da diretoria no trabalho com os policiais civis que não estão mais na ativa. “Quando a gente se aposenta acaba ficando meio esquecido. Mas a Diretoria de Aposentados tem feito muita coisa e isso é bom. O curso de Inglês é excelente”, elogia.

O agente policial de custódia Mário Divino, aposentado há seis anos, também avalia positivamente as iniciativas. “Esse movimento em prol dos aposentados é muito bom porque foi o aposentado quem fez a polícia e o sindicato. Essa diretoria tem feito muita coisa em prol dos policiais civis”, afirma.

Para 2016, a diretoria já adiantou que as aulas de Inglês, Informática e Pilates serão mantidas. Novos cursos devem ser criados. Um deles é o de Dança de Salão. Mais informações sobre essas novidades podem ser obtidas no próprio Sinpolzinho, pelo telefone (61) 3352.6429.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação