A diretoria do Sinpol-DF participou nesta sexta, 11, de um reunião na Secretaria de Relações Institucionais e Sociais (SRIS) do GDF.

Articulado pelo deputado distrital Raimundo Ribeiro, o encontro tratou de assunto que envolve os agentes policiais de custódia. Além do Sinpol-DF, participaram representantes do GDF, da Polícia Civil do DF, da Sesipe, do Sindipen, da Aspen e da AAPC.

Foi colocada à mesa, pelo GDF, uma proposta para que o Sinpol-DF sentasse com a Sesipe e definisse o local de atuação dos 115 Agentes Policiais de Custodia, nos serviços afetos ao sistema penitenciário.

O Sindicato propôs, primeiro, que se fizesse a rescisão do acordo feito pela PCDF e MPDFT. O GDF e a Sesipe, porém, queriam que já se assinasse, ali mesmo, um outro acordo, e que já houvesse a designação das lotações dos servidores. A reunião encerrou a partir desse momento.

NOTIFICAÇÃO

A diretoria do Sinpol-DF repudia o que ocorreu um pouco antes da reunião, quando um oficial de justiça chegou ao local para notificar os diretores do Sindicato sobre a decisão da Justiça acerca da greve.

Não estávamos nos escondendo, entretanto, somente as partes envolvidas sabiam dessa reunião.

Diante desse fato, orientamos a todos os agentes policiais de custódia de que a greve continua, devendo se manter mobilizados, seguindo a cartilha da greve, só podendo ela ser encerrada, após uma decisão de assembleia.

Comunicamos, ainda, que a assembleia está mantida para terça, 15, às 14h30, no IESB da Asa Sul.

LOGO DO SINPOL

 

JUNTOS SOMOS FORTES! 

Filiação