Incendio na P-18 - Paulo Cabral (9)
Chamas começaram no entorno da delegacia e depois atingiram o prédio (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

O último final de semana foi marcado por um susto para quem trabalha na 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia (18ª DP). No último domingo, 11, três policiais civis que estavam de plantão foram surpreendidos com o fogo que atingiu duas seções e o depósito na área externa da unidade.

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) enviou a primeira secretária, Celma Lima, como representante da diretoria para fazer uma vistoria no espaço.

Considerado não criminal e não doloso, o incêndio começou por volta das 16h aos arredores da área da DP. O fogo se alastrou para além do mato, atingindo a parte de trás da delegacia, que servia como depósito de objetos apreendidos.

“O incêndio só não foi mais grave porque costumavam existir celas na área atingida. As paredes reforçadas seguraram as chamas, caso contrário, tudo estaria destruído”, afirma um dos policiais que estava de plantão, Renato Lemos Naiff.

Incendio na P-18 - Paulo Cabral (7)
Os serviços de reparo na unidade já foram iniciados; a reforma vai durar 45 dias

Por causa do fogo alto, os vidros das janelas explodiram e as labaredas entraram na delegacia. A Seção de Repressão ao Uso e Tráfico de Drogas e Entorpecentes (SRTE) e Seção de Repressão as Drogas (SRD) foram abarcadas pela combustão.

Parte do telhado também foi queimado. Fumaça e mau cheiro tomaram o local em poucos instantes.  Várias motos, bicicletas e máquinas caça-níqueis apreendidas ficaram destruídas.

“Eram de motos e bicicletas velhas. As máquinas caça-níqueis que se encontravam aqui estavam apenas esperando a promotoria para serem levadas e destruídas”, acrescenta delegada-chefe da 18ª DP, Ingrid Gomes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por duas vezes. O primeiro chamado foi realizado com o intuito de apagar o incêndio na área externa próxima à delegacia; no segundo momento, o fogo já se encontrava dentro da unidade.

As 18ª DP passará por uma reforma nos próximos 45 dias. Novos mobiliários, vidros e outros materiais serão repostos. As seções já estão sendo pintadas e o telhado será trocado em breve. A Direção Geral da PCDF garantiu ainda a construção de uma nova edificação após processo de licitação.

Motos, bicicletas e máquinas caça-níquel do deposito ficaram destruídas
Motos, bicicletas e máquinas caça-níquel do deposito ficaram destruídas

Pelas circunstâncias, a ocorrência foi registrada na 24ª Delegacia de Polícia. O Sinpol-DF continuará acompanhando o caso.

 

 

 

 

 

 

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação