Comissão (Rodolfo Stuckert)
Comissão analisará propostas de unificação das polícias civis e militares (Foto: Rodolfo Stuckert/Ag. Câmara)

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) está acompanhando a instalação da Comissão de Unificação das Polícias Civis e Militares (Ceunifi), instalada na Câmara Federal.

O grupo será composto, em maioria, por delegados de polícia e oficiais da Polícia Militar e é destinado a estudar e apresentar propostas de unificação das polícias civis e militares.

O Sinpol-DF aguarda a confirmação do convite para participar de uma das audiências públicas, a fim de colocar o posicionamento da entidade para os parlamentares que constituem a comissão.

Estava prevista para a última quarta, 14, a eleição do presidente e do vice-presidente, mas o processo foi adiado para a semana que vem. Isso ocorreu porque o primeiro indicado para presidir o grupo, o deputado Edson Moreira (PTN/MG), delegado da Polícia Civil daquele estado, teve o nome rejeitado.

Diante da celeuma, o deputado Alberto Fraga (DEM/DF) sugeriu que o cargo fosse ocupado por um deputado que não seja policial. Novamente, os nomes indicados – os deputados Carlos Henrique Gaguim (PMDB/TO) e Reginaldo Lopes (PT/MG) – foram rejeitados.

Como não houve consenso, a reunião de escolha do presidente e do vice-presidente da comissão foi adiada e está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, 21.

Veja aqui a lista dos 42 deputados que fazem parte da comissão até o momento.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação