O secretário geral do Sinpol-PE foi recebido pelos diretores Marcos e (Foto: Ascom/Sinpol-DF)
Os diretores Marcos de Campos e Elcimar Nunes receberam o secretário geral do Sinpol-PE (Foto: Ascom/Sinpol-DF)

Na tarde desta quarta-feira, 23, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) recebeu para uma conversa, na sede da entidade, na Asa Norte, o secretário geral do sindicato pernambucano (Sinpol-PE), Douglas Lemos.

Douglas, que estava em Brasília para acompanhar uma votação no Tribunal Superior Eleitoral, resolveu passar pelo Sinpol-DF a fim de compartilhar experiências com os diretores do DF e discutir a realidade das polícias dos dois estados.

O diretor de administração, Marcos Antônio de Campos, o Marcão DH, e a tesoureira do Sinpol-DF, Elcimar Nunes, foram os anfitriões de Douglas e puderam explicar o contexto por trás do encerramento da greve dos policiais civis do DF, que terminou nesta terça, depois de 22 dias de paralisação.

Além disso, os representantes sindicais discutiram questões como a estrutura de cada polícia e como os governos têm se posicionado perante as demandas dos policiais civis daqui e de Pernambuco.

Segundo Marcão, o encontro serviu para aproximar as entidades e enriquecer o processo estratégico do Sinpol-DF. “Foi ótimo saber quais são as iniciativas realizadas por eles. Estudar o que uma entidade faz e a outra não pode ser útil para aperfeiçoar nossas estratégias”, disse Marcão.

O secretário geral do Sinpol-PE retornou a Pernambuco ainda nesta quarta.

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação