Renião com Chefes de Secao - Paulo Cabral (39)
Grupo discutiu estratégias que aproveitem o clima de união da categoria despertado durante a greve (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) e os representantes sindicais fizeram mais uma avaliação do movimento grevista da categoria nesta segunda, 21.

Além disso, foram levantados os pontos a serem discutidos na assembleia que ocorre nesta terça, 22, às 14h30, no Estacionamento 6 do Parque da Cidade.

Os representantes discutiram sobre a possível implantação de uma Operação legalidade e, por consequência da suspensão ou manutenção do movimento, iniciado há 21 dias. Também foram discutidas outras estratégias que aproveitem o clima de união e mobilização despertados na categoria nesse período.

Fabrício Gildino, agente de polícia e vice-representante sindical da Academia de Polícia Civil (APC), acredita que essa união deve ser administrada estrategicamente. “Nosso consenso é que a aprovação do nível superior deve ter prioridade máxima. O sindicato conseguiu resgatar a mobilização dos policiais e hoje temos uma unidade que não via há muito tempo. Temos que usá-la da forma mais eficiente”, avalia.

Nesse sentido, os representantes sugeriram que fosse feito pelo sindicato escala dos policiais para ajudarem na mobilização no Senado Federal, para pressionar os senadores pela aprovação do Projeto do Nível Superior, o PLC 91/2015, uma das bases que vai garantir todas as futuras conquistas da categoria.

Outra sugestão veio do agente de polícia Fabiano Belinaso, representante da 12ªDP. Para ele, o concurso de remoção deve ser uma prioridade. “Eu acredito que o sucesso de uma Operação Legalidade está relacionada à efetivação do concurso de remoção, porque vai pressionar os gestores diretamente”, pondera.

Para o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, a execução dessas propostas dependerá da aprovação da categoria. Por isso, é fundamental que os representantes mantenham o diálogo com os policiais. “É importante que os representantes voltem para a base e relatem o que foi discutido na reunião para os colegas de suas unidades”, ressalta o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho.

ASSEMBLEIA

A mudança de local da assembleia desta terça foi necessária porque já estava agendada, também no gramado do Congresso Nacional, uma manifestação dos servidores do Judiciário, com previsão de 10 mil pessoas no mesmo local.LOGO-DO-SINPOL-300x294

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação