AGE será realizada em frente ao Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)
AGE será realizada em frente ao Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convoca a categoria para nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada na tarde desta terça-feira, 8. O ato, que será promovido em frente ao Palácio do Buriti, terá início às 15h.

Estão na pauta a avaliação do movimento grevista e das próximas ações. Os policiais civis reivindicam a manutenção da isonomia histórica entre a Polícia Civil do DF e a Polícia Federal, além da normatização das remoções e a nomeação dos mais de 400 aprovados no último concurso.

A diretoria do Sinpol-DF pede que todos os policiais compareçam à AGE utilizando roupas pretas, mas, preferencialmente, a camisa ou colete da Polícia Civil. Seguindo o mesmo esquema das últimas assembleias, o sindicato disponibilizará seis ônibus para fazer o transporte dos policiais civis até a Praça do Buriti.

Os veículos começarão a sair dos locais de origem às 13h30. (veja abaixo os itinerários). E, ao longo da tarde, continuarão circulando entre o Departamento de Polícia Especializada (DPE) e a assembleia.

ITINERÁRIOS

Ônibus 1: 33ª DP Santa Maria, 14ª DP Gama Centro e 20ª Gama Oeste;

Ônibus 2: 24ª Setor O, 19ª P Norte, 23ª P Sul e 15ª Ceilândia (Antiga Academia da Polícia);

Ônibus 3: APC R. Fundo II, 21ª Taguatinga Sul e 12ª Taguatinga Centro;

Ônibus 4: DPE/Buriti/DPE;

Ônibus 5: 16ª Planaltinha, 13ª Sobradinho e 35ª Sobradinho;

Ônibus 6: 30ª Sebastião, 6ª Paranoá e 9ª Lago Norte.

Filiação