A Comissão de Reforma do Estatuto do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), composta por diretores  e representantes sindicais, encerrou na manhã da última quinta-feira, 2 de julho, a primeira etapa de modernização do documento.

No encontro, foram discutidas os ajustes ao projeto do novo estatuto propostas pelo escritório de advocacia que presta assessoria jurídica ao Sinpol-DF.

O estatuto é a lei máxima que rege o sindicato. O propósito da reforma é institucionalizar estratégias e normas que resultem na melhor atuação do Sinpol-DF na esfera pública e o pleno alinhamento das suas ações com os anseios da categoria.

Haverá várias mudanças na estrutura da diretoria e regulamentação de diversas situações que precisam de modernização.

O próximo passo para a conclusão da reforma do estatuto é a apresentação da proposta plenário da diretoria, para conhecimento, e a ampla divulgação das propostas para os sindicalizados no site do Sinpol. Por fim, em agosto, será convocada uma Assembleia Geral para que a categoria possa então deliberar a reforma.

Participaram desta reunião o primeiro vice-presidente, Renato Rincón, que preside a comissão; o secretário geral Paulo, Roberto Sousa, vice-presidente da comissão; o diretor de esportes, Marcelo Ferreira, que ocupa a posição de relator; o diretor de relações sindicais, Fernando Antônio Azevedo Ferreira; a conselheira fiscal Francisca Camelo, além dos representantes sindicais José Carlos Saraiva, Marco Cruz Vaz e Iremar Pereira de Brito.

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação