AibKqJuEUbjTK-nlwkFKKj1X5ifO3lNcJnLllpgP6g7p
Reunião com Eric Seba ocorreu na sede da Polícia Civil (Foto: Sinpol-DF)

Para tratar de temas como a nomeação dos aprovados e também da escala de trabalho nos plantões, do baixo efetivo e do fechamento da 26ª Delegacia de Polícia Civil, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) esteve reunida na última quarta-feira, 3, com o diretor geral da Polícia Civil, Eric Seba, na sede da instituição.

Na ocasião, Gaúcho informou ao diretor o que presenciou na 26ª DP, em Samambaia Norte, quando fechou os portões da delegacia. “Expliquei que encontrei dois policiais no plantão e dois policiais escalados para uma escolta de preso e por isso tive que intervir”, relatou.

Em resposta, Seba informou que os fatos vão ser apurados e reconheceu que situações como essa são inadmissíveis. O diretor da PCDF disse, ainda, que nos próximos dias vai expedir uma norma determinando uma quantidade mínima de policiais nas equipes de plantão nas delegacias.

O encontro também tratou do Grupo de Trabalho (GT) constituído para redefinir as atribuições da carreira da PCDF. Nesse momento, o Sinpol-DF solicitou a Seba resposta sobre o ofício entregue a ele em outra oportunidade, quando a paridade de composição do GT foi questionada.

O diretor da PCDF informou que vai responder ao ofício o quanto antes. Ele acrescentou que na próxima semana deve se reunir com os secretários da área financeira e da área política do GDF para tratar sobre as nomeações dos aprovados na PCDF.

PERIGO NA 35ª DP

p13 - Otto Peyerl -1
35ª DP de Sobradinho II

Enquanto participava da reunião, a diretoria tomou conhecimento de mais um fato de risco à integridade dos policiais, desta vez ocorrido na 35ª delegacia de polícia, em Sobradinho II – o Sinpol-DF já denunciou, em outra ocasião, que essa unidade não oferece condições de trabalho para os policiais.

Durante a tarde de quarta-feira, 3, quatro policiais que trabalhavam na delegacia prenderam dois criminosos em flagrante por tráfico de drogas. Assim que eles foram levados à delegacia, população e família dos detidos reagiram e tentaram tomar as armas dos policiais a fim de resgatar os presos.

Segundo informações da equipe da 35ª DP, os policiais só não foram rendidos por causa da chegada de reforço vindo da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Polícia Militar, e da 13ª DP, de Sobradinho.p13 - Otto Peyerl -5

“O reforço chegou a tempo de não permitir que algo pior acontecesse e os policiais conseguiram contornar a situação. Mas, assim como o Sinpol-DF vem alertando há muito tempo, uma tragédia pode acontecer a qualquer momento”, disse Gaúcho, lembrando que os policiais civis do DF têm trabalhado sob condições cada vez mais arriscadas.

LOGO-DO-SINPOL-300x294

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação